segunda-feira, 28 de julho de 2014

Sobre esses dias de inverno e o inverno dos meus dias

Os meus ombros doem. Não sou de ter dor nas costas, ou talvez não tenha sido até aqui.
Muitas coisas eu não fui e agora sou. Então, pode ser que também seja uma pessoa com dor nos ombros agora.
Acordo na minha cama de casal que comprei para a gente e onde agora me deito sozinha. Os meus um e sessenta tornam o colchão maior do que ele é e a cama se transforma em um oceano onde posso me perder, sem me afogar. Só que eu não gosto dessa sensação e todos os dias durmo com um peixe de pelúcia, cinco almofadas, três controles remotos e o celular dividindo a cama comigo.
Aí eu acordo e olho o meu corpo que agora é mais rígido, embora mais envelhecido.
Quando tento me levantar, os ombros reclamam e eu pondero sobre a possibilidade de ainda estar carregando coisas demais sobre eles.
Inevitável, aliás, porque é impossível deixar os fins que coleciono pelos cantos. Sou obrigada a carregar tudo comigo e uma hora, obviamente, a coisa pesa.
Meus dias são agora mornos e densos e eu mal sinto o tempo passar. Fico anestesiada e me esqueço do que se passou a apenas cinco minutos atrás.
Nada é muito importante neste momento a não ser a própria passagem do tempo.
Conto com o decorrer dos dias para me reencontrar e me reconhecer – oi, sou uma pessoa que tem dor nas costas.
Enquanto isso não acontece, vou me estranhando. E tateando a possibilidade que se esconde no futuro.

Nenhum comentário: